Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Polícia Rodoviária Federal promove a Semana Nacional do Trânsito no Campus Ilhéus

Publicado: Segunda, 24 de Setembro de 2012, 17h29 | Última atualização em Quarta, 26 de Julho de 2017, 13h28 | Acessos: 930

O Campus Ilhéus recebeu no último sábado, 22 de setembro de 2012, a visita dos inspetores Cláudio e Sinval, ambos da Polícia Rodoviária Federal, que vieram divulgar a Semana Nacional de Trânsito, evento que acontece em todo o país.

Este ano, a iniciativa é pautada pelo tema “Não exceda a velocidade, preserve a vida”, indicado pela Organização Mundial da Saúde. Os policiais apresentaram aos alunos os cuidados que devemos ter para prevenir acidentes de trânsito, reduzir a mortalidade associada a esses eventos e promover condições mais seguras para a mobilidade urbana.

Atualmente cerca de 2 milhões de pessoas morrem por ano, vítimas da violência no trânsito, e o número de feridos é ainda mais alarmante. Os dois principais fatores que influenciam no crescimento da taxa de mortalidade no trânsito são: a relação “comportamento e segurança dos usuários” e o excesso de velocidade.

A velocidade é tema inédito na semana nacional, e o principal foco é a conscientização de jovens entre 18 e 25 anos, considerados o grupo mais vulnerável e de maior exposição ao risco de acidentes de trânsito.  Assim como nos anos anteriores, a Semana Nacional de Trânsito está sendo realizada entre os dias 18 e 25 de setembro.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página