Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Alunos de inglês fazem visita técnica a supermercado

Publicado: Terça, 27 de Maio de 2014, 14h34 | Última atualização em Quarta, 26 de Julho de 2017, 13h33 | Acessos: 760

Os alunos do Ifba Pronatec - Unidade Heitor Dias / Turma de Inglês Básico, com a orientação da Professora Catiane Lyrio Rocha, fizeram uma visita técnica a um supermercado “X” na cidade de Ilhéus, onde os alunos foram estudar de perto o emprego das palavras estrangeiras, em diversos itens nas prateleiras de nosso consumo habitual em supermarkets.

 

Através de um estudo direcionado, os alunos perceberam que mais de 90% dos rótulos que possuíam o nome em inglês, eram produtos nacionais. A real aceitação de muitos que compram os produtos são de satisfação, pois há uma valoração do produto estrangeiro como sendo de melhor qualidade ou até mais que os nacionais. Apenas uma mínima porcentagem de todos os produtos pesquisados, chegando a 5% aproximadamente, foram produtos realmente importados. As próprias empresas brasileiras possuem esse perfil intencional de chamar a atenção de seus clientes, com nomes na íntegra em Inglês ou que meramente parcial, fazendo junções em português e inglês em que muitas vezes não há uma tradução e um emprego dos termos das duas línguas corretamente.

“Muitos dos alunos tiveram opiniões diferenciadas, sendo que alunos “A”, acham que o uso das palavras já são tão comuns em nosso dia a dia, que o uso do inglês e de outras línguas, simplifica a nossa vida, sendo que muitas das palavras são menores de se falar e escrever, em comparação com o português. Já alunos “B” discordam do o uso dos termos estrangeiros em rótulos, placas ou sinalizações em supermercados, lojas e estabelecimentos em geral na cidade, dizendo que se o estrangeiro vem para o nosso país, ele deve estar preparado para o uso do bom português como ferramenta de comunicação e não transformar tudo que há aqui no Brasil, com sinalizações em inglês, pois quando chegamos a ir visitar um país no exterior, haverá um empenho nosso em aprender o inglês ou qualquer língua referente a cada país”, afirmou a professora. Em resumo, o que vale é o bom senso no uso dos termos.

Clique aqui e confira as fotos no facebook.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Free Porn tube kacak iddaa